Principais Atividades
Reservas
Identificar os conceitos e princípios do sistema de reserva em unidade hoteleira.
Orçamentação
Identificar e aplicar técnicas de orçamentação de serviços e produtos da unidade hoteleira.
Atendimento
Aplicar técnicas de atendimento ao cliente, presencial e telefónico, assim como selecionar e utilizar aplicações informáticas e as suas funcionalidades.
Gestão
Identificar e aplicar procedimentos de gestão do overbooking.
Executar o serviço de receção da unidade hoteleira, de modo a garantir um serviço de qualidade e a satisfação dos clientes.
Componente Tecnológica (1100H):
- Operações Técnicas de Receção;
- Informação Turística e Marketing;
- Administração, Contabilidade e Legislação;
- Comunicar em Francês.
Componente Científica (500H):
- Economia;
- Matemática;
- Psicologia e Sociologia.
Componente Sociocultural (1000H):
- Português;
- Inglês;
- Área de Integração;
- Educação Física;
- TIC – Tecnologias da Informação e Comunicação.
Formação em Contexto de Trabalho (600H)
Os formados deste curso poderão desempenhar papéis como:
- Rececionista de Hotel;
- Técnico/a de Informação Turística;
- Gestor de Reservas.
Com experiência profissional:
- Responsável pela Área de Receção;
- Chefe de Receção.
Para além disso, os formandos deste curso têm a possibilidade de prosseguimento de estudos, através de, por exemplo, Licenciaturas e CTeSP.
- Ensino Gratuito;
- Recebimento de Subsídio de Alimentação – 4,77€/dia de formação;
- Recebimento de Subsídio de Transporte – Valor do Passe Mensal;
- Oferta de Material Escolar no Início do Ano Letivo.
Já estás convencido que este é o curso indicado para ti?





