fbpx
Skip links
Published on: Atividades

Programa Escola Segura

A EPPB recebeu, nas suas instalações, os agentes do Programa Escola Segura, para uma palestra informativa e de sensibilização acerca da violência em contexto escolar: “Denunciar é Proteger. Diz não à Violência”.

O Programa Escola Segura é uma iniciativa conjunta das áreas governativas da Administração Interna e da Educação e visa garantir a segurança no meio escolar e no meio envolvente, através da prevenção de comportamentos de risco e da redução de atos geradores de insegurança em meio escolar. As equipas da Escola Segura são constituídas por elementos da PSP e GNR, coadjuvadas nas suas funções pelo pessoal vigilante do Ministério da Educação. Este Programa insere-se num conjunto de opções estratégicas fundamentais no domínio da segurança dos cidadãos e da humanização da escola.

A EPPB agradece aos agentes responsáveis pela palestra, tanto pela sua disponibilidade, como pelo trabalho que tão bem desempenham. Foi mais uma atividade de sucesso e cujo feedback não poderia ser mais positivo.