fbpx
Skip links
Published on: Atividades

Fábrica de Ideias – 2ª. Edição

Depois de uma longa semana de trabalho, terminou hoje, na EPPB, a segunda edição do projeto Fábrica de Ideias, dinamizado pela ALPE – Agência Local em Prol do Emprego e destinado aos alunos do 10º. ano do Curso Técnico de Ação Educativa 💡

A ‘Fábrica de ideias’ centra-se numa metodologia “acathon” com 24 horas de imersão focadas na criação de soluções inovadoras para a resolução de problemas, reunindo jovens num contexto descontraído e dando apoio de mentores que pensam em soluções.

A dinamização da atividade esteve a cargo de Joana Mimoso e Pedro Carreto e o programa contou ainda com uma sessão de Capoeira e um momento motivacional.

Hoje de manhã decorreu a apresentação dos projetos dos alunos ao júri externo, responsável por votar na ideia vencedora, que será agora implementada – ‘Associação FM – Futuros Mentores’, que envolve a criação de uma associação de estudantes, de uma rádio para partilha e debate de temáticas do âmbito escolar e do Programa Buddy, em que seniores dão apoio aos novos alunos!

O prémio inclui um financiamento de 300€ para pagamento das despesas do projeto, proveniente do Fundo de Inovação Social da ALPE, mentoria para o desenvolvimento do projeto e promoção nas redes sociais do Projeto Direitos & Desafios Inova+ – CLDS4G. Para além disso, todos os alunos participantes receberam um Voucher para uma ida ao Oceanário de Lisboa, numa visita programada pela EPPB .

A Fábrica de Ideias foi mais um a aposta da EPPB, em parceria com a ALPE – Agência Local em Prol do Emprego, que se mostrou um autêntico sucesso! A Escola não podia estar mais orgulhosa dos seus alunos 💚